quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encontro Beatle


Uma paixão que vem de berço, dessas platônicas que te acompanham na infância, te atormetam na adolescência e te alegram na velhice, ops... mas só tenho 30 anos, rsrsrs ainda tenho muito amor pra dar! Tenho uma paixão pelos Beatles, mais precisamente Paul McCartney, já me chamaram de beatlemaníaca paraguaia mas eu nem ligo pois eu sei da minha admiração, do meu carinho e da minha alegria ao escutar as músicas e aprender sempre mais sobre eles. Tenho muitas coisas sobre eles mas nunca tive pais que gostassem ou amigos pra compartilhar sobre, então isso acabou ficando adormecido em mim, mas ano passado tudo mudou, depois de presenciar dois shows incríveis de Sir Paul no Rio de Janeiro, da pista prime, a menos de 10 metros do ídolo, sentir o calor dos fogos em Live and Let Die, o fogo da admiração voltou queimando muito mais. Eu tava na frente de um Beatle, que revolucionou a história da música, era inacreditável. Depois daquele maio intenso eu espera por mais, queria vê-lo novamente, mas pensava... ele não virá tão cedo. Por sorte eu estava enganada, no final do ano os rumores eram fortes sobre a sua volta ao Brasil, a ansiedade só aumentava e em março veio a tão esperada confirmação: Paul em Floripa com a sua turnê On The Run, fiquei radiante! Os dias pareciam intermináveis e chegava julho mas não chegava dia 25/04, mas o grupo do facebook: http://www.facebook.com/groups/paulmccartneybrasil/ me fez um bem danado, nele conheci pessoas maravilhosas, com a mesma ânsia e o mesmo desespero.
O tão esperado dia havia chegado, acordei 6horas da manhã pois precisava estar 7hs no lugar combinado pra viagem! Conheci a querida Ellen e lá fomos nós de excursão pro show! Viagem longa, ansiedade matando, paramos pra almoçar e fiz amizade com André, Aline e Keyla! Mais estrada, mais Paul no DVD e mais frio na barriga... chegamos, corremos pra fila, afinal dessa vez iríamos de "pista pobre" então o lugar na fila teríamos que garantir. Quando eu e Ellen chegamos no portão 11 a fila não estava gigante, mas também não estava pequena, por sorte encontramos o trio na fila e começamos a nossa espera! Três horas em pé na fila que renderam muitas risadas, encontros memoráveis com Paul '67 (meu queridíssimo Diego Carvalho) conversas com o seu Edmundo (sinto de ter perdido ele nas catracas, ele era muito gente boa) comprinhas de bottons, camisetas e a espera por um banheiro. A fila também valeu pois como o estádio da Ressacada é pequeno o som vazava e pudemos ouvir boa parte o SoundCheck, emocionante ouvir Penny Lane, Calico Skies, Dance Tonigh, etc...
Entramos, corremos pro meio da pista e percebemos que iríamos ficar muito perto do palco. Nos ajeitamos em um lugar e eu e Keyla corremos pro banheiro, sabendo que era o último da noite.  
Sentamos, ali ficamos, rindo das mímicas do grupo ao lado, rindo com o pessoal da nossa frente, dos maconheiros e brigando com as tias que deveriam estar vendo novela, foi um máximo. Nove horas e o telão começa, levantamos e eu já sabia que em meia hora eu estaria mais uma vez com Paul McCartney!  A sua história e trajetória subindo, as músicas embalando e a hora chegando, 21:30 em ponto brilham estrelas no telão e o choro toma conta, de mim e de todos ao redor! A Luz acende, o telão gigante mostra a quem quiser ver ele, Paul estava ali!!!! Logo o choro deu lugar ao som da minha voz e o que molhava o rosto era uma chuva despretensiosa que lavava a alma. Ela não deu mais trégua e a animação não foi embora! Cantei todas as músicas, sentia a voz falhando mas não ligava, não queria perder meu momento único com ele. Incrível como esquecemos de todo resto, de todos problemas, chateações, essa sensação é maravilhosa. Pude ouvir Junior's Farm, Maybe I'm Amazed, Hope of Deliverance, ao vivo!!! *-*
Os bis começaram, a depressão também, afinal estava acabando mas eu posso dizer que curti muito, abaixo de chuva, cantei, chorei, arrebentei a bolsa, pulei e me diverti à beça! Saímos do estádio (eu e Keyla) e corremos pra pizzaria: SIM, ganhamos uma bela pizza!!! Trocamos de roupa, jogamos nossas capas de chuva embaixo do ônibus rsrs e  tivemos a certeza que aproveitamos o máximo! 

Voltei pra Curitiba, dormi o dia todo e acho que ainda possuo alguns resquícios de TPM, (Tristeza Pós McCartney). Mas novos rumores estão surgindo e isso alimenta a estranha obsessão de fazer qualquer coisa pra estar perto dele mais uma vez.

Post dedicado também aos amigos: Diego, Aline, Ellen, André, Edmundo, Keyla (parceiraMOR) ♥  

Um comentário:

  1. Que coisa de louco tudo isso que a gente passou eim? Foi muito rápido... mas logo ele tá de volta e a gente tá lá de novo. Muita emoção <3

    ResponderExcluir